Narrativas apresentadas por meio da contação de histórias, crônicas e causos populares. Faça um boa leitura e aproveite o momento.
Alzheimer
Logo a emoção tomou conta à sombra do flamboiã. Ao chegar próximo a um casal, pude conferir um diálogo que me comoveu e sensibilizou. Tratava-se de uma bela história de amor entre o seu Jerônimo e dona Aparecida, um casal que vivia no abrigo.
Peixinhos fritos
Naquele lugar especial, ouvi muitas histórias, dentre elas, o relato de dona Rosália, uma das visitantes que acabara de conhecer. Ao resgatar sua trajetória de vida, trouxe as recordações do passado.
Balões canudos
Um lar de idosos é um cantinho especial. Um lugar para refletir, compartilhar solidariedade e histórias de vida. Pude perceber isso quando fui a uma das atividades de voluntariado no Lar Prosperidade, no Recife.
A Chave
Seria o início de mais uma maldição ou apenas o acaso de um destino sombrio e medonho? – Socorro, não consigo respirar! – Tenha calma! Como você conseguiu ficar trancada em um lugar como este?– Não posso abrir! – suplicava a menina em seus últimos suspiros. Talvez fosse para a liberdade eterna.
O senhor dos caranguejos
Da lama ao prato. Assim, na ótica do catador, resumia-se a vida do caranguejo. Madrugada, quase manhãzinha e lá se foi o homem em busca do alimento. Insólito, espreitou e aguardou por mais um dia de sucesso.